SUPRESSÃO E COMBATE POR GAS FM200 E 227ea - SALAS DE TI E INFORMÁTICA

O agente extintor de incêndio HFC-227 é o HEPTAFLUOROPROPANE, conhecido comercialmente como FM-200, FE-227 e NAF-227.
:: O gás HFC-227 apresenta vantagens incomuns em incêndios classe A, classe B e classe C. O gás HFC-227 é particularmente adequado para uso em sistemas de extinção por inundação total. A alta resistência de dielétrica do HFC-227 e a ausência de resíduos realçam seu uso quando esta envolvendo equipamentos elétricos, eletrônicos ou materiais combustíveis.
:: Os sistemas de supressão por gás HFC-227 compõe-se da instalação de cilindros de HFC-227, que serão conectados as redes de distribuição com a função de conduzir o gás HFC-227 até os locais de descarga. O gás HFC-227é descarregado nas áreas em emergência através de difusores especiais instalados estrategicamente nas áreas protegidas, com a função de garantir a perfeita gaseificação do  HFC-227, bem como seu espalhamento uniforme. As redes de distribuição e os difusores são calibrados através de software "Flow Calculation HFC-227", garantindo a descarga em no máximo 10 segundos.
:: Os equipamentos e sistemas instalados pela Global System atendem integralmente a norma N.F.P.A - National Fire Protection Association - Standard 2001 (Clean Agent Fire Extinguishing System).
:: Os sistemas de supressão por gás HFC-227 são utilizados normalmente para a proteção de centros de processamentos de dados, estações de telecomunicações, salas de arquivos e salas elétricas.

 

Cilindros de Gás HFC-227

 
Componentes do Sistema
Válvulas e Atuador Manual
Válvula com Atuador Manual
Atuador Manual
Adaptador para Cilindro
Difusores
Comutador à Pressão